Periódico de Letras convoca para envio de trabalhos

Enviado por Fernanda Martins em Ter, 04/10/2016 - 09:43

A sétima edição da revista Ribanceira, o periódico semestral eletrônico do curso de Letras da Universidade do Estado do Pará (Uepa), abriu chamado para envio de trabalhos. Reconhecida e avaliada pela Capes desde sua segunda edição, de acordo com os critérios Qualis, a publicação é uma oportunidade de divulgação científica da produção dos pós-graduandos do curso. Sua sexta edição está disponível online desde a semana passada.

Nesta edição, serão aceitos originais inéditos de artigos científicos, resenhas críticas e traduções resultantes de pesquisas acadêmicas. O prazo limite da submissão dos textos para a próxima revista, que compreende o segundo semestre de 2016, encerra-se no dia 20 de dezembro. Para saber as normas de envio de contribuições científicas, os interessados em ter seus trabalhos publicados devem consultar as diretrizes para autores, neste link.

A Ribanceira é uma revista eletrônica da área de Linguística, Literatura e Língua Portuguesa, coordenada pelo professor Raphael Bessa. O periódico tem o objetivo de fomentar a divulgação do conhecimento científico, bem como contribuir para a promoção de pesquisas ligadas aos estudos da grande área de Letras-Linguística.

Tendo lançamento semestral, com duas edições ao ano, a Ribanceira reúne artigos científicos, resenhas críticas e traduções de pesquisadores, professores e alunos da pós-graduação vinculados a instituições de ensino superior em âmbito nacional e internacional. As demais edições da revista podem ser encontradas em seu site oficial, e outros portais que disponibilizam publicações científicas na internet.

Texto: Fernanda Martins

Foto: Nailana Thiely