Semana do Secretário Executivo encerra com Roda de Diálogos

Enviado por Ize Sena em Qui, 06/10/2016 - 01:20
Muito além das agendas. O papel do Secretário Executivo na Administração Pública e Privada. Este é o tema da Roda de Diálogos, que o Curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Universidade do Estado do Pará (Uepa) promove nesta quinta-feira, 6 de outubro, às 17h, na Sala de Recitais do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE).

A atividade encerra a Semana do Secretário Executivo na Universidade. A profissão é lembrada nacionalmente no dia 30 de setembro. Na ocasião, também será lançado o Grupo de Pesquisa do Curso. A programação é gratuita e aberta ao público.

Participam da Roda, as secretárias executivas da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da empresa Imerys, respectivamente, Fernanda dos Anjos Veiga e Daniela Duarte de Sousa; além do coordenador do Curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Uepa, Marcelo Correia; e da chefe de gabinete do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE), Dione Guimarães. A mediação será feita pela professora do curso de Secretariado da Uepa, Tamiles Costa.

Semana do Secretário

As comemorações da Semana do Secretário Executivo na Uepa tiveram início no último dia 28 de setembro, com a SET Hour - I Mostra Cultural do Curso, promovida pelos alunos do primeiro ano do Curso. A atividade, realizada no Espaço de Convivência do CCSE, contou com um bate papo com o egresso da Universidade e atual assessor executivo comercial da Diretoria de uma das maiores empresas do setor financeiro na América Latina, Rodrigo Viana. O público também pode conferir uma apresentação de stand up e da dança latina Bachata. A programação  encerrou com uma roda de carimbó.

Na última quarta-feira, dia 5 de outubro, alunos do curso compareceram à  Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), para doar sangue. O objetivo da campanha, além de ajudar o outro, foi mostrar o lado social dos futuros profissionais . É relevante para a comunidade acadêmica compartilhar da solidariedade e para os futuros profissionais de Secretariado Executivo entenderem que a vida não é composta apenas pelo mundo dos negócios, mas por relações humanas", afirmou o coordenador do Curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Uepa, Marcelo Correia.

Confira o currículos dos convidados desta quinta:

FERNANDA DOS ANJOS VEIGA
Possui graduação em Secretariado Executivo Trilíngue pela Universidade do Estado do Pará (2008). Atualmente é secretária executiva trilíngue (port.427/2009) da Universidade Federal do Pará. Inicialmente no Centro de Memória da Amazônia, e desde 2012 no Instituto de Tecnologia. Possui especializações em Gestão Universitária (NAEA) e Planejamento e Gestão do Desenvolvimento Regional (PLANEAR IV).

DANIELA DUARTE DE SOUSA
Graduada em Secretariado Executivo Bilíngue pela Universidade da Amazônia (UNAMA). Atualmente é secretária executiva na empresa Imerys, com experiências anteriores na área de secretariado em organizações como o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano, Alcoa, Centro Internacional para Pesquisa Florestal e Tramontina.

MARCELO CORREIA
Secretário Executivo, consultor, professor universitário e coordenador do curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Uepa.

DIONE GUIMARÃES
É chefe de gabinete do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE).

Texto: Ize Sena
Fotos: Nailana Thiely e Divulgação Curso SET/Uepa