Mestrado Ensino em Saúde na Amazônia abre inscrições

Enviado por Fernanda Martins em Sex, 21/10/2016 - 08:34
De 01 a 30 de novembro de 2016 a Universidade do Estado do Pará (Uepa) receberá inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional Ensino em Saúde na Amazônia. Serão 15 vagas destinadas as áreas de saúde vinculadas ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) para o ano acadêmico de 2017.

Para se inscrever, os candidatos precisam preencher o formulário online disponível no http://cursos.fadesp.org.br/index_area.asp?tipo=C&area=7.28, emitir o boleto da taxa de inscrição no valor de R$ 300 e efetuar o pagamento. A divulgação das inscrições homologadas, o local e horário de realização da primeira etapa da prova serão divulgados até o dia 07 de novembro no site https://sites.google.com/site/mestradoesauepa/.

Os requisitos para candidatar-se são: 1) Ser portador de diploma de curso de graduação, exclusivamente, na área da saúde; 2) Possuir vinculo atual com atividades de saúde ou com processos pedagógicos formais de professor de cursos de graduação ou pós-graduação, supervisor ou preceptor na área da saúde.

O Processo Seletivo será dividido em três etapas, começando por uma prova de caráter eliminatório e classificatório, seguida pela análise de documentos, do currículo e da intenção do projeto de pesquisa, encerrando com uma entrevista conduzida por professores do mestrado. O mestrado oferece duas linhas de pesquisa, sendo 5 vagas para Gestão e planejamento em ensino na saúde na Amazônia, e 10 vagas para Fundamentos e metodologias em ensino na saúde na Amazônia.

O objetivo é oferecer formação, nível Stricto sensu, aos profissionais da saúde que já estejam envolvidos com processos pedagógicos e que tenham capacidade técnico-científica para atuar e produzir conhecimento como formadores na confluência da Universidade e dos serviços de saúde com enfoque na região amazônica.

O cronograma, os objetivos específicos e demais informações você confere acessando o edital.

Texto: Rafael Dias
Foto: Nailana Thiely