Eventos acadêmicos recebem trabalhos até 30/10

Enviado por Ize Sena em Qui, 27/10/2016 - 14:37
Para os estudantes que querem compartilhar as próprias pesquisas, trocar conhecimento e ganhar pontos em seleções de mestrado ou doutorado, um dos caminhos é a submissão de trabalhos em eventos acadêmicos. A Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza em novembro a II Jornada de Estágio Supervisionado do Curso de Ciências Naturais ( II JESCNAT) e o V Simpósio de Estudos e Pesquisas em Ciências Ambientais na Amazônia. Ambas as programações aceitam trabalhos até 30 de outubro.

Os interessados em apresentar trabalhos na II JESCNAT deverão enviá-los para o e-mail jornadadeestagiouepa@outlook.com. Podem fazer submissões, alunos do curso de Ciências Naturais que estejam regularmente matriculados e cursando pelo menos uma das disciplinas de Estágio Supervisionado. Após o período de submissão dos resumos, a comissão avaliadora irá selecionar 15 trabalhos para a apresentação na sessão de comunicação oral. Os trabalhos completos deverão ser enviados até 19 de novembro.

Os demais trabalhos submetidos que não forem selecionados para comunicação oral serão automaticamente encaminhados para apresentação em formato de pôster. Tanto as comunicações orais quanto os pôsteres serão publicados na forma digital nos anais do evento. Os resumos submetidos devem seguir as normas contidas no site http://jornadadeestagioue.wixsite.com/2jescnat.

O II JESCNAT ocorrerá de 28 a 29 de novembro, no auditório Paulo Freire do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), na travessa Djalma Dutra, bairro do Telégrafo. A programação tem como objetivo proporcionar aos graduandos um ambiente acadêmico de socialização das experiências e aprendizagens, bem como partilhar contribuições pertinentes ao curso de Ciências Naturais com habilitação em Biologia, Física e Química.

Já no V Simpósio de Estudos e Pesquisas em Ciências Ambientais, para submeter Resumos e Trabalhos Completos é necessário primeiramente se inscrever no site da programação (http://www4.uepa.br/paginas/pcambientais/simposio). Os  Resumos e Trabalhos Completos  devem ser enviado para o e-mail vsimposio2016@gmail.com. Os envios submetidos serão avaliados pela Comissão Científica, que terá autonomia para aceitar ou recusar, não cabendo recurso.

As áreas de interesse dos trabalhos são Agronomia, Arquitetura Bioclimática e Verde; Avaliação de Impactos Ambientais; Bionergia e Biocombustíveis; e Biologia Ambiental. Cidades Sustentáveis, Comunicação Ambiental; Consumo e Meio Ambiente; entre outros. A lista dos Resumos e Trabalhos Completos aceitos será divulgada na página do evento.

Todos os Resumos e Trabalhos Completos aprovados serão apresentados no evento por meio de pôsteres e, posteriormente, publicados em anais (com ISSN) disponibilizados online. Os simposistas que apresentarem trabalhos receberão certificado de 30 horas de participação no evento e certificado para cada trabalho aceito e apresentado por meio de banner. O V Simpósio está programado para os dias 16, 17 e 18 de novembro e tem como tema Impactos Ambientais das Atividades Humanas.

Texto: Renata Paes