A fim de introduzir ideias de negócios inovadores e aprimorá-las para a criação de startups, a Rede de Incubadoras e Tecnologias (Ritu) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), realiza em parceria com a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (PIEBT), da Universidade Federal do Pará (UFPA), a 2° edição da oficina StarNOW, no dia 19 de novembro.
O evento ocorrerá durante o último dia da Feira do Empreendedor, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae), no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia (Hangar), que vai de 16 a 19 deste mês. Palestras e mentorias serão ministradas por especialistas buscando orientar os participantes a criar startups, onde as melhores propostas serão premiadas no final.
De acordo com a gerente da Ritu, Nair Sena, o StartNOW pode ser o passo final para a criação de um novo negócio. “Além da participação dos mentores, nós realizaremos gincanas práticas para o participante entender a viabilidade e aceitação do público para aquela startup a ser criada. Nosso objetivo é que eles saiam de lá e levem a ideia para frente”, contou.
Inovação e Transferência de Tecnologia
O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nitt) da Uepa participará, durante a Feira do Empreendedor, do 2º Encontro de Inovação e Transferência de Tecnologia da Amazônia (EITT).
O EITT reunirá todos os Nitts que fazem parte da Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica da Amazônia Oriental (Namor), envolvendo os estados do Pará, Amapá e Tocantins. Eles foram convidados a participar do Espaço Inovação Sebrae, onde ocorrerá a exposição Vitrine com oportunidades de negócios de base tecnológica.
Texto: Rafael Dias
Foto: Carlos Sodré