Nesta sexta-feira, 16 de dezembro, às 10 h, no Hall de Convivência da Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), o escritor Marcel Franco lança o livro de poemas intitulado “Memória Selvagem”, publicado pela Editora Ixtlan, de São Paulo. Na obra, o autor decidiu por usar o heterônimo “Luigi Casanova” para mostrar o caráter plural da escrita literária.
Em Memória Selvagem, Marcel assume um tom intimista ao descrever os sabores e dissabores vividos como viajante, andarilho, e ao assumir-se como Luigi Casanova, atribui a este personagem as próprias angústias e alegrias sentidas profundamente e compartilhadas com os leitores. "A obra busca levar as pessoas ao país das maravilhas, mas também tem a sombra das crises existencialista do ser humano que, como dizia Jean-Paul Sartre, está condenado a ser livre", diz o autor.
Marcel Franco é professor secundarista/universitário, crítico literário, pesquisador de literatura/religião, licenciado pleno em Letras Língua Portuguesa e mestre em Ciências da Religião pela Uepa. Esta é a segunda obra de Marcel Franco. A primeira recebeu o nome de “Escadaria” e foi lançada no Centur, ano passado.
SERVIÇO
LANÇAMENTO DO LIVRO MEMÓRIA SELVAGEM
16 de dezembro
10 horas
Hall de Conveniência do CCBS – travessa Perebebeuí, bairro do Marco
Entrada franca
Texto: Renata Paes
Foto: Arquivo pessoal