Celebração de Natal reúne servidores na Reitoria

Enviado por Ize Sena em Qui, 22/12/2016 - 12:23
O clima de final de ano e de confraternização tomou conta dos servidores da Reitoria nesta quinta-feira (22), durante um culto ecumênico em celebração ao Natal. Conduzido pelo diácono da Paróquia Santa Terezinha, João Rodrigues, e pela pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular, Angela Costa, o momento foi de reflexão e de propostas para 2017, dentro e fora do ambiente de trabalho.

“Os ensinamentos de Jesus não devem ser só no natal. Devemos deixar que nossos corações sejam uma manjedoura para que Ele possa nascer dia a dia e assim possamos anunciar Jesus aos outros”, afirmou o diácono. “Queremos paz dentro da nossa instituição. O tempo maior de nossa vida passamos aqui, e podemos ajudar não só com talentos profissionais, mas com a paz e o amor de Jesus”, completou Angela.

Os titulares da Uepa também deixaram suas mensagens aos servidores. O vice-reitor Rubens Cardoso se lembrou das dificuldades enfrentadas ao longo de 2016 e a união para superá-las. “Esse fazer no trabalho que nos permite a convivência deve nos permitir também a empatia. Passamos um ano com dificuldade, mas isso pode ser um fator maior de união, para enxergar com mais clareza e honestidade o contexto em que estamos inseridos e para nos trazer o autoconhecimento e o crescimento coletivo”, destacou.

Já o reitor Juarez Quaresma agradeceu a colaboração dos servidores neste penúltimo ano de gestão. “Todo final de ano é para reflexão, reavaliar as atitudes, fazer as promessas do ano seguinte, e ficar com as nossas famílias. Nós atravessamos momentos difíceis, mas nada que o fim de ano não revigore para começar 2017 com as energias renovadas e para que eu possa contar com vocês até o último dia do mandato como reitor”.

A celebração encerrou com cânticos natalinos e um café da manhã.

Texto: Ize Sena
Fotos: Nailana Thiely