Cursos de Pós-Graduação receberão recurso via PROAP

Enviado por Ize Sena em Qua, 04/01/2017 - 14:59
Os Programas de Pós-Graduação em Educação, Biologia Parasitária na Amazônia, Enfermagem, Ciências da Religião e Ciências Ambientais da Universidade do Estado do Pará (Uepa) receberão mais investimento em 2017. É que os cursos foram contemplados com recursos do Programa de Apoio à Pós-graduação (Proap), vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Ainda em dezembro de 2016, a Capes publicou no Diário Oficial da União (DOU) um Termo Aditivo, que garante os recursos na ordem de R$ 30.573,65, a serem divididos entre os Programas e as atividades da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) da Universidade.

Entre as atividades a serem custeadas pelo Programa está a manutenção de equipamentos e o funcionamento de laboratório de ensino e pesquisa; a participação em cursos e treinamentos em técnicas de laboratório e utilização de equipamentos; a participação de professores, pesquisadores e alunos em atividades e eventos científico-acadêmicos no país e no exterior; e ainda a produção, revisão, tradução, editoração, confecção e publicação de conteúdos científico-acadêmicos e de divulgação das atividades desenvolvidas no âmbito dos PPGs.

Na avaliação do reitor, Juarez Quaresma, "os programas poderão usar esses recursos adicionais para contemplar algumas de suas demandas, no sentido de diminuir o défict do corte orçamentário que hove durante o ano de 2016".

Texto: Ize Sena