Palestra conscientiza servidores sobre formas saudáveis de emagrecimento

Enviado por Ize Sena em Ter, 14/03/2017 - 23:53

É fato que não há uma dieta milagrosa para a diminuição de peso. O que existe são formas saudáveis e graduais para a busca de um corpo mais equilibrado. Foi baseado nessa premissa que a palestra “Aprendendo a Emagrecer” buscou conscientizar servidores da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

O evento ocorreu nesta terça-feira, 14 de março, e faz parte do Programa de Qualidade de Vida e Atenção à Saúde do Servidor, vinculado à Cordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (Codepe). A ação surgiu em decorrência ao alto índice de variações na avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), identificado após pesquisa de Mensuração de Fatores de Saúde realizada com os funcionários da instituição.

A ocasião contou com uma equipe multiprofissional, composta pela psicóloga Rosário Portela; educador físico Roldão Junior; coach Breno Flamino; e pela nutricionista Priscila Reis. Os profissionais debateram orientações a favor de um estilo de vida saudável e equilibrado com o controle do IMC.

Os palestrantes apresentaram os ensinamentos e as recomendações de maneira didática e com linguagem simplificadora. “Trabalhamos o processo de autoaceitação e a busca por um resultado gradual. Além disso, enfatizamos que o resultado de corpo saudável depende apenas da força de vontade de cada pessoa”, explicou a nutricionista Priscila Reis.

O encontro foi o primeiro evento do Projeto Ciclo de Diálogos a Distancia e envolveu além do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), os campi de Altamira, Tucuruí, Castanhal e Conceição do Araguaia. “O Ciclo de Diálogos visa promover discussões relacionadas a diversas temáticas, utilizando as tecnologias de videoconferência e webconferência. Dessa forma, estamos interiorizando os programas para potencializar o alcance entre os servidores”, afirmou o coordenador da Codepe, Carlos Perea.

Texto: Marcus Passos
Foto: Nailana Thiely