Reitor entrega à Alepa projeto de ampliação do Plano de Cargos

Enviado por Ize Sena em Qua, 29/03/2017 - 16:42
O reitor da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Juarez Quaresma, entregou na manhã desta quarta-feira, 29 de março, ao presidente da Assembleia Legislativa (Alepa), deputado Márcio Miranda, o projeto de ampliação das vagas do atual Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da Universidade. 
 
Este documento oficializa o pedido de alteração da Lei nº 6839/06, referente ao Plano de Cargos dos servidores da Uepa. A expectativa é que o projeto entre na pauta da Alepa para apreciação o mais breve possível, uma vez que foi assinado e enviado pelo governador Simão Jatene e protocolado em caráter de urgência na Casa.
 
Com a atualização do PCCR será possível resolver as questões mais urgentes quanto à progressão funcional docente. “O objeto da visita foi justamente solicitar que a Alepa possa apreciar no menor tempo possível a proposta já encaminhada pelo governador, a fim de que nós possamos dar resolução para as 103 progressões funcionais para professor adjunto de maneira imediata e para as 32 vagas de professor auxiliar que serão disponibilizadas no concurso público para docente do Curso de Medicina em Marabá”, explicou o reitor, Juarez Quaresma.
 
Após a aprovação, haverá um adicional de 136 vagas no PCCR. Com esse quantitativo será possível fazer um planejamento para um novo certame para contratação docente. Entretanto, o reitor explica que esta medida é emergencial enquanto o novo Plano se encontra em tramitação e readequação junto à Secretaria de Estado de Administração (Sead). “O que se espera é resolver essas as demandas de interesse da nossa comunidade acadêmica docente, bem como possibilitar novas ações no futuro para a contratação docente para os cursos da Uepa”, conclui o reitor.
 
O presidente da Alepa garantiu apoio para a apreciação do projeto na Casa, e solicitou também o auxílio do deputado Eliel Faustino. O encontro contou ainda com a participação do primeiro e segundo secretários, respectivamente, os deputados Cássio Andrade e soldado Tércio.
 
Texto: Ize Sena
Foto: Nailana Thiely