A Universidade do Estado do Pará (Uepa) será a primeira Instituição de Ensino Superior a receber o circuito universitário Bora Belém. As palestras serão neste sábado, 29 de abril, no Centro de Ciências Sociais e Educação, das 8h às 16h. As inscrições podem ser realizadas somente via Internet, por meio deste endereço. Para o primeiro dia, as inscrições estão esgotadas, mas ainda há disponíveis para os dias 6 e 13 de maio.
A iniciativa é de jovens lideranças de organizações que fomentam o empreendedorismo em Belém. A capital paraense está entre as trinta cidades com maior potencial de empreendedorismo do país, segundo pesquisa realizada pela Endeavor em 2016. Os dados revelam ainda que 60% dos jovens universitários desejam abrir o próprio negócio, mas poucos estão prontos para arcar com as responsabilidades para começar.
O Bora Belém pretende fazer a ponte entre o público acadêmico e as organizações de fomento ao empreendedorismo. Com participação de entidades regionais, nacionais e internacionais, o evento apresentará as ações e o impacto das realizações delas no dia a dia da cidade. Além da troca de conhecimento, a proposta busca inserir os estudantes em projetos que sejam terreno fértil para o desenvolvimento de habilidades como liderança, trabalho em grupo, responsabilidade e comprometimento, fundamentais para quem deseja empreender.
Entre os temas das palestras estão: Empreendedorismo Social; Coaching; e Inovação. Os mesmos conteúdos também serão compartilhados nos dias 6 e 13 de maio, na Universidade Federal do Pará (UFPA) e na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), respectivamente. A programação é aberta para estudantes de qualquer instituição e o público geral. Entretanto, alunos da Uepa, UFPA e Ufra deverão apresentar comprovante de matrícula na entrada dos eventos correspondentes. Para conferir a agenda completa, clique aqui.
Texto: Dayane Baía