Centro acadêmico promove curso de Geoprocessamento

Enviado por Dayane Baía em Qui, 27/04/2017 - 17:40

O Centro Acadêmico de Engenharia Florestal promove neste sábado, 29 de abril, um curso com o tema “Geoprocessamento e Cadastro Ambiental Rural”. O evento está programado para ocorrer às 9h, no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

O objetivo do curso é transmitir noções básicas de geoprocessamento voltado para o manejo florestal, por meio de ferramentas computacionais para tratamento, manipulação e apresentação de informações espaciais.

A programação do curso inclui teoria sobre o Geoprocessamento e Cadastro Ambiental Rural (CAR) e aplicação de ferramentas no Manejo Florestal (elaboração de mapas, carta-imagem e shapes). Os participantes deverão utilizar os próprios notebooks. O conteúdo será disponibilizado em formato digital.

O curso será ministrado pelo docente Paulo Cezar Gomes Pereira, mestre em Ciências Florestais e graduado em Engenharia Florestal, ambos pela Universidade Federal Rural da Amazônia. Ele também possui experiência em desenvolvimento, execução e licenciamento de projetos técnicos, industriais e de pesquisa voltados para as atividades florestais.

Texto: Dayane Baía

Foto: Google Maps