Mestrado em Ciências Ambientais inscreve para Escola de Verão

Enviado por Fernanda Martins em Seg, 05/06/2017 - 09:57

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), vai promover no período de 3 a 7 de julho a primeira edição da Escola de Verão. O projeto ofertará uma programação diversificada com 11 minicursos, duas oficinas e duas palestras. As inscrições, inteiramente gratuitas, começam hoje, 5 de junho, e vão até sexta-feira, 9.

Os interessados nas atividades podem se inscrever presencialmente - não será permitida a inscrição por terceiros -, na secretaria do Mestrado em Ciências Ambientais, do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), localizado na Travessa Enéas Pinheiro, n° 2626, bairro do Marco, no horário de 9h as 17h. O único documento exigido no ato da inscrição é um documento oficial com foto. Cada candidato poderá escolher no máximo duas programações. O resultado com as inscrições deferidas será divulgado até 20 de junho, no site e na secretaria do PPGCA.

A Escola de Verão tem como objetivo aproximar o Programa Pós-Graduação a comunidade local, estabelecendo uma ponte para troca de saberes entre os estudantes e a sociedade. O evento, de caráter multidisciplinar, é voltado para qualquer pessoa que tenha interesse em temas ambientais ou ações com questões sociais, econômicas e culturais.

A programação abrangerá diferentes áreas do conhecimento. São elas: Ciências Exatas e da Terra; Engenharias; Ciências Agrárias, Sociais e Humanas; e Ciências Biológicas e da Saúde. As vagas serão preenchidas preferencialmente pelo perfil e pela formação acadêmica do candidato em relação ao minicurso/oficina/palestra escolhido.

Todo candidato inscrito na Escola de Verão que apresentar 100% de frequência no curso escolhido receberá o certificado de participação com carga horária prevista na programação do evento, que será enviado por e-mail até o dia 3 de agosto de 2017. A exemplo da Escola de Inverno, também realizada pelo PPGCA há alguns anos, a Escola de Verão busca aproveitar o período de férias escolares para aprimorar a formação dos interessados.

A programação completa, bem como informações de vagas, horários das aulas e a proposta do curso estão disponíveis aqui.

Serviços:

Escola de Verão

- Período de Inscrição: 5 a 9 de junho de 2017

- Local: Mestrado em Ciências Ambientais, localizado na Travessa Enéas Pinheiro, n° 2626, bairro do Marco, no horário de 9h as 17h.

- Período do projeto: 3 a 7 de julho de 2017

- Telefone para contato: (91) 3131-1914