Conceição do Araguaia realiza Semana Acadêmica

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qui, 08/06/2017 - 16:29

O campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Conceição do Araguaia realiza no período de 7 a 9 de junho a XXII Semana Acadêmica. O encontro envolve diversos cursos em uma programação que abrange palestras, mesas redondas e minicursos. O cronograma completo das atividades pode ser conferido aqui.

Com o tema Metodologias Ativas: Interdisciplinaridade, saúde e educação, o evento pretende reforçar o Ensino, a Pesquisa e a Extensão para os acadêmicos e contribuir para o desenvolvimento do Ensino Superior na região Sul do Estado do Pará. Ao reunir profissionais de diferentes áreas científicas, a Semana também busca criar um ambiente de debates e interação entre os envolvidos.

Segundo o coordenador do campus, professor Wanderson Carvalho, a expectativa é de bom público e muita troca de conhecimentos durante as programações. “Eventos como esse contribuem para o crescimento da Universidade. Espero que o conhecimento difundido aqui seja aplicado no dia-a-dia e que os estudantes possam levar essa aprendizagem para o ambiente profissional”, enfatiza.

No último dia da Semana, 9, a programação terá a realização de cinco mini-cursos: às 8h, Diálogos-fluências e confluências entre Paulo Freire e Michel Serres em perspectiva de uma educação crítica e Possibilidades no trabalho de hidroginástica para a terceira idade; às 14h, A Construção do Conceito dos Números Pelas Crianças: Estruturas operatórias envolvidas nesse processo, A Perspectiva da Inclusão sobre a ótica da surdez e Terra, Trabalho, Conflito: O Território e o sujeito na Geografia contemporânea.

Ao longo dos três dias do evento são esperados aproximadamente 160 estudantes, tanto da área da educação quanto da saúde. A XXII Semana Acadêmica é uma ação organizada pelo Campus VII, com apoio da Prefeitura Municipal de Conceição do Araguaia, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e a Câmara Municipal de Conceição do Araguaia.

Texto: Marcus Passos
Foto: Organização do evento