Uepa assistirá na criação de polo em Capitão Poço

Enviado por Fernanda Martins em Qui, 06/07/2017 - 14:31

O prefeito de município de Capitão Poço, João Gomes de Lima, e outros representantes da cidade visitaram o reitor da Universidade do Estado do Pará (Uepa),Rubens Cardoso, durante manhã de ontem, 5, na Reitoria. Da reunião surgiu o compromisso da Universidade em auxiliar a gestão municipal a criar um polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que poderá levar cursos de Ensino à Distância para a cidade.

Além do reitor, também participaram da reunião do pró-reitor de Gestão de Planejamento, Carlos Capela; a pró-reitora de Graduação, Ana da Conceição Oliveira; e o diretor de Extensão, Osvando Alves. Durante o encontro, a pró-reitora explicou que o processo para a implantação do polo deve ser iniciado diretamente com o Ministério da Educação (MEC). Entretanto, o reitor ofereceu a expertise da Instituição para auxiliar neste processo.

A Uepa já possui presença em Capitão Poço, onde há uma turma permanente do Programa de Formação de Professores (Parfor). Com a futura implantação de um polo UAB, o município poderia ampliar a formação superior para outros cursos. Posteriormente, a gestão municipal marcará uma data para a visita técnica de uma equipe da Uepa à cidade, para verificar a estrutura existente no local e o que será preciso para que a prefeitura possa oficializar a solicitação para o MEC.

Texto e fotos: Fernanda Martins