Aberta seleção de propostas ao Pibic/Fapespa

Enviado por Anônimo (não verificado) em Ter, 08/08/2017 - 08:41
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) seleciona propostas ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação (Pibic), em consonância com a chamada da Fundação Amazônia Paraense de Amparo a Pesquisa (Fapespa). Os interessados têm o período de 8 a 15 de agosto para fazer a submissão dos projetos.

Os candidatos deverão agrupar os seguintes formulários: de indicação de bolsista; do plano de trabalho do aluno; da planilha de pontuação do currículo Lattes; e do currículo Lattes do orientador. Todos os documentos devem estar em formato PDF e Word, e devidamente preenchidos para o e-mail: diretoriadepesquisa@uepa.br. Os anexos e demais exigências estão presentes do Edital do Programa.

O orientador proponente dos projetos deve possuir certos requisitos. Entre eles estão: ser docente ou técnico do quadro de permanentes da instituição; ser pesquisador com título de doutor ou mestre; possuir produção científica, tecnológica ou artístico-cultural nos últimos 5 anos; não possuir nenhuma pendência com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) na ocasião da submissão e execução.

A distribuição das bolsas será feita pela ordem decrescente da pontuação obtida pelo professor proponente. Haverá a possibilidade de ser concedida mais de uma bolsa, por orientador, caso o quantitativo de auxílio supere a quantidade de projetos aprovados. A seleção do bolsista será realizada pelo orientador, seguindo alguns critérios do edital.

O cronograma do Pibic/Fapespa estabelece o período de 16 a 22 de agosto para a análise e seleção das propostas. A divulgação do resultado final está marcada para 31 do agosto, encerrando com o prazo de 4 a 11 de setembro para o envio dos documentos do bolsista.

Texto: Marcus Passos
Foto: Nailana Thiely