Planejamento Pessoal e Profissional é tema de palestra

Enviado por Ize Sena em Sáb, 02/09/2017 - 01:16
Você imagina como estará sua vida daqui a cinco ou dez anos? Ascensão na carreira,salário dos sonhos, estabilidade financeira e emocional são alguns dos desejos de nove em cada dez pessoas. Mas alcançar esses resultados requerem esforço e autoconhecimento. Para orientar estudantes e profissionais a conquistar esses objetivos, alunos do segundo ano do curso de Secretariado Executivo Trilíngue promovem nesta terça-feira, dia 5 de agosto, a palestra Planejamento pessoal e profissional: Transformando sonhos em resultados.

A atividade terá início às 14h, na Sala de Recitais do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), o Campus I da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no bairro do Telégrafo, em Belém. Alunos, professores, servidores e integrantes da comunidade externa interessados em participar devem fazer uma pré-inscrição on line (https://goo.gl/forms/9MhgVjGtoe1tRS3x2) e confirmá-la com pagamento no valor de R$ 5, no dia do evento.

A palestra será ministrada pela coach, jornalista e egressa do curso de Secretariado da Uepa, Renata Trindade. Com mais de onze anos de experiência profissional, atuando como secretária executiva, assessora de comunicação e gerente pós-venda, Renata irá apresentar ao público ferramentas de coaching para desenvolver o autoconhecimento para, a partir disso, traçar um planejamento alinhado tanto para a área pessoal quanto profissional.

O autoconhecimento, destaca Renata, é a principal ferramenta para tornar os sonhos factíveis. "A pessoa tem que entender suas características, talentos, o que mais gosta de fazer,  e a partir disso buscar uma ferramenta de planejamento. A ferramenta sem o autoconhecimento é vazia e a gente tem que primeiro ter  autopercepção para depois planejar, pois esta é a parte mais fácil e simples de fazer. O autoconhecimento exige um pouco mais, mas é ele que faz com que alcancemos melhores resultados", explica.

Ao longo da palestra, Renata abordará, entre outras temáticas, a importância de ter objetivos bem definidos e apontará os possíveis caminhos para um planejamento de sucesso: paixão, habilidade e mercado. "O objetivo é um norte, uma referência para caminhar e evoluir. Quando tem isso definido é possível ter melhores escolhas, tomar decisões, otimizar o tempo, ter mais facilidade de se cercar das pessoas certas que compartilham os mesmos objetivos. Tudo isso facilita uma vida pessoal e profissional mais próspera", alerta a couch.

XII Executive

A palestra Planejamento pessoal e profissional faz parte de uma série de atividades que os alunos do curso vem desenvolvendo antes do Executive, tradicional evento da graduação. Os chamados Pré-Executive são uma inovação da 12ª edição do evento, marcada para os dias 8,9 e 10 de novembro de 2017, no CCSE. Por meio de palestras, oficinas e minicursos, o público tem a oportunidade de debater, numa espécie de prévia, os assuntos relacionados ao tema central do Executive, que este ano é Gestão Estratégica: você é melhor no que faz?.

Em março deste ano, o primeiro Pré-Executive abordou as técnicas de um currículo campeão, com a coach e gestora em Recursos Humanos, Marla de Lucena e Silva. A expectativa da coordenação do evento é realizar mais um 'Pré' no final deste mês de setembro.

O Executive é uma atividade fruto da Disciplina Relações Públicas, Cerimonial e Etiqueta, sob orientação do professor Augusto Cesar Lima. Nele, os alunos buscam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula sobre a produção de eventos. As inscrições para a 12ª edição serão abertas em breve. Mais informações: executive.uepa2017@gmail.com

Serviço:
Evento: Planejamento pessoal e profissional: Transformando sonhos em resultados
Data: terça-feira, dia 5 de agosto
Hora: 14h
Local: Sala de Recitais do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) - Travessa Djalma Dutra, s/n - Telégrafo, entre as ruas do Una e Municipalidade.
Investimento: R$ 5, a serem pagos no dia do evento.
Confirme sua presença: https://goo.gl/BmC6Yo
Fan Page do Executive: www.facebook.com/executiveuepa/