Prêmio de Melhor TCC 2016 inscreve a partir de hoje, 6

Enviado por Anônimo (não verificado) em Ter, 05/09/2017 - 12:47

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulgou nesta terça-feira, 5, o edital referente ao Processo de Seleção de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) para o Prêmio Melhor TCC. As inscrições serão realizadas no período de 6 a 20 de setembro de 2017, pelo site da Universidade.

A proposta do Prêmio é destacar e difundir os TCCs, que além de excelência, apresentam aspectos inovadores em sua elaboração. Somente serão inscritos trabalhos produzidos e aprovados por concluintes ou egressos dos cursos da Uepa, no ano letivo de 2016, com nota mínima 9.

Entre os critérios de avaliação dos trabalhos está a relevância social do tema/área de conhecimento, a formulação do problema, os objetivos e as hipóteses (se houver), e as referências bibliográficas e a conexão com o tema-problema.

Serão premiados o 1°, 2° e 3° lugar de cada curso. Os autores dos melhores TCCs receberão um certificado com a indicação da colocação obtida e cópia do Diário Oficial do Estado (DOE) contendo o resultado do Prêmio Melhor TCC 2016. A Prograd expedirá Certificado e Cópia do DOE aos docentes orientadores dos trabalhos classificados em cada curso para fins curriculares, além de Declaração de Participação e Cópia do DOE aos docentes que compuserem a Comissão de Avaliação do Prêmio Melhor TCC.

O resultado final está previsto para o mês de novembro e a cerimônia de entrega da premiação será no dia 15 de dezembro.

Todos os detalhes do Processo Seletivo podem ser conferidos aqui, e devem ser lidos na íntegra por todos os interessados.

Texto: Rachel Oliveira

Foto: Nailana Thiely