Jogos Universitários agitarão Conceição do Araguaia

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qua, 20/09/2017 - 15:03
Entre o período de 21 a 24 de setembro, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) participará da 8ª edição dos Jogos Universitários de Conceição do Araguaia (Jucas). O evento, organizado pelo Diretório Acadêmico do campus VII, busca reforçar a construção da cidadania e os ideais do movimento esportivo entre os estudantes de diversas Instituições de Ensino Superior do município.

A cerimônia de abertura está marcada para ocorrer às 19h no ginásio da escola Municipal Aparecida Rosa. Para Anny Cristina, coordenadora geral do Diretório Acadêmico da Uepa, a expectativa é que o evento ocorra da melhor forma possível. “Estivemos trabalhando em uma cerimônia diferente para esta edição. O público poderá conferir a apresentação de uma orquestra instrumental, cântico do hino nacional, grupos de dança local e o desfile das equipes universitárias”, explica.

Os Jogos Universitários de Conceição do Araguaia serão compostos de seis modalidades esportivas, nas categorias masculina e feminina. São elas: Futebol Society, Futsal, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei e Queimada. Os atletas vão disputar medalhas de ouro, prata e bronze dentro da classificação individual e troféus para os campões gerais de cada atividade do torneio.

Segundo o coordenador do campus, professor Wanderson Silva, os Jogos são uma oportunidade para os acadêmicos exercitarem a cidadania. “O processo de competição é uma forma dos estudantes desenvolverem respeito e integração. Além disso, espero que o resultado seja positivo para nossos atletas, devido nossa tradição nos Jogos Universitários”, reforça.

As competições vão ocorrer tanto na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) quanto na quadra poliesportiva da escola Municipal Aparecida Rosa. Para esta edição, a organização também promoverá o Concurso Garota e Garoto Jucas. A competição envolverá um desfilhe temático e votação de um júri popular e técnico.

Serviço:
- Período: 21 a 24 de setembro