Marabá realiza VIII Semana Acadêmica

Enviado por Anônimo (não verificado) em Ter, 26/09/2017 - 12:40

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza de 27 a 29 de setembro a VIII Semana Acadêmica de Marabá. A interdisciplinaridade na Educação, Saúde, Meio Ambiente e Tecnologia na Amazônia Paraense será o tema central do evento e discutirá a relação entre as disciplinas no cenário local.

A semana acadêmica será realizada em parceria com o Grupo Interdiscipliar de Pesquisa em Sociedade, Saúde e Meio Ambiente na Amazônia, do campus.  “O grande objetivo do tema é a interdisciplinaridade, chamar atenção em como conseguir dialogar e produzir conhecimento por meio das disciplinas” afirmou a professora Daniele Rodrigues, coordenadora do campus de Marabá.

A oitava edição da semana inclui em sua programação mesas redondas sobre Saneamento Ambiental em Marabá; minicursos sobre Educação de Surdos e Ensino de Libras Básico; comunicação oral; lançamentos de livros; apresentações culturais; feiras ecológicas e de artesanato; e exposição dos trabalhos inscritos.

Os interessados poderão se inscrever no dia do evento. Em 2016 foram 45 e este ano foi para 66. Além de 470 pessoas realizarem a inscrição antecipada pela internet. A programação é gratuita e voltada para os estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação, professores da educação básica e superior, pesquisadores e gestores públicos.

A programação completa pode ser conferida aqui.

Serviço:

VIII Semana Acadêmica de Marabá