Mestrado ESA prorroga inscrições

Enviado por Dayane Baía em Ter, 07/11/2017 - 09:00

O Programa de Pós-Graduação em Ensino e Saúde (ESA) - modalidade Mestrado Profissional, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), prorrogou o período de inscrição. Agora, os interessados podem se inscrever até 10 de novembro, de forma presencial, no protocolo do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

O objetivo do curso é oferecer formação, nível Stricto sensu, a profissionais da saúde que já estejam envolvidos com processos pedagógicos. Pretende também contribuir com conhecimento didático teórico e prático, para influenciar positivamente na qualidade do ensino na área.

O processo seletivo será divido em três etapas: prova escrita; análise de documentos, análise do currículo e intenção do projeto de pesquisa; e entrevista. Serão cinco vagas para a linha de pesquisa Gestão e planejamento em ensino na saúde na Amazônia e dez para a linha Fundamentos e metodologias em ensino na saúde na Amazônia.

Os selecionados serão preparados para desenvolver capacidade técnica, pedagógica e científica para atender a demanda específica do mercado de trabalho no ensino e assistência na saúde. Os componentes curriculares contemplam um conjunto de disciplinas e atividades para a construção de competências aos futuros mestres nos seus ambientes de prática profissional.

A duração do curso é de 24 meses nos quais o mestrando integralizará 30 créditos, e uma carga horária de 450 horas e a trajetória viabilizará a elaboração de produtos (dissertação, artigos e produtos técnicos) que represente uma análise situacional e de intervenção com vistas à transformação e/ou inovação das práticas do ensino na área da Saúde.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve possuir diploma de curso de graduação, exclusivamente, na área da saúde, além de estar vinculado a atividades de saúde ou com processos pedagógicos formais de professor de cursos de graduação, supervisor ou preceptor na área.

A homologação das inscrições deve ser divulgada no dia 13 de novembro. O resultado final deve sair até 1º de fevereiro e as aulas devem iniciar em março de 2018.

Para conferir o edital na íntegra, clique aqui.

Texto: Dayane Baía

Foto: Nailana Thiely