Quadras do Campus de Educação Física são revitalizadas

Enviado por Fernanda Martins em Sex, 29/09/2017 - 13:52

Os alunos do curso de Educação Física da Universidade do Estado do Pará (Uepa) receberam hoje as quadras de tênis e squash do Campus III revitalizadas. A restauração possibilitará o retorno da oferta da disciplina Tênis de Quadra, matéria optativa que não constava na grade há alguns anos, devido à deterioração do espaço. A coordenação do campus estuda ainda a possibilidade de abrir a oferta de aulas de tênis para a comunidade externa.

A readequação do espaço foi fruto do amor e dedicação dos funcionários do campus. Pintura, nivelamento de cimento e outras intervenções foram feitas com mão-de-obra própria. “O mérito recai nos funcionários, pois eles mesmos fizeram tudo. Agora, os alunos têm uma quadra em condições de aula”, comemorou o coordenador administrativo do campus, Edson Lucena.

O espaço estava sem atividades há alguns anos, o que impossibilitou a oferta da disciplina para os estudantes. “A quadra é uma sala de aula, onde, além do tênis, outras atividades podem ser realizadas. A partir do próximo semestre, os alunos poderão novamente ter esta opção, que é importante para a formação deles”, avaliou o coordenador do campus, Moisés Santa Rosa.

O espaço renovado foi a oportunidade para uma merecida homenagem: a partir de hoje, a quadra recebeu o nome “Professor Osvaldo ‘Vavá’ Santos”, o primeiro professor de tênis de quadra do curso de Educação Física, já falecido. O professor Ivan Reis, que também ministra a disciplina, comemorou a reativação das quadras. “O curso de Educação Física da Uepa é formado por profissionais que amam muito isso aqui e acreditam na profissão. Não existe falta de empenho de nossa parte”, desabafou.

 Com as quadras novamente em condições, o chefe do Departamento de Desportos, Ricardo Pinto, elaborará um projeto para ofertar aulas de tênis de quadra em todos os turnos do curso e, possivelmente, para a comunidade externa. “Vamos estimular os docentes e apresentar este projeto, incluindo o período noturno”, concluiu.

 

Texto: Fernanda Martins

Fotos: Nailana Thiely