Diversão e lazer marcaram o Dia do Servidor Público

Enviado por Anônimo (não verificado) em Seg, 30/10/2017 - 13:41

Comemorado no último sábado, 28 de outubro, o Dia do Servidor Público trouxe muita diversão para os trabalhadores da Universidade do Estado do Pará (Uepa). A instituição realizou uma programação na Sede Campestre da Associação dos Servidores da Uepa (Asuepa) e contou com dezenas de funcionários. O evento teve atividades como aeróbica, banho de piscina, futebol, aulão de ritmos e vôlei. Além de uma feijoada servida à vontade para todos.

O reitor da Universidade, Rubens Cardoso, esteve presente e destacou o compromisso de todos que compareceram. “Hoje é um dia de celebração, agradeço aos que vieram e estendo o agradecimento aos que não puderam vir. Somos todos servidores públicos exercendo os mais diversos cargos numa Instituição muito importante não só para o estado mas para humanidade, por ser um trabalho de educação e formação. Esse é um dia nosso, feito aqui na nossa associação, onde precisamos resgatar cada dia mais uma sensação de pertencimento, para nos unir e nos deixar mais próximos”, declarou.

Atividades

Para agitar o início do evento, o salão foi tomado por uma aula de ritmos, comandada por alunos do curso de Educação Física. O ritmo Zumba foi ensinado pelos estudantes e vários servidores participaram do momento.

Um campeonato de futebol especial também foi realizado entre os servidores da Instituição durante o evento. O time de futebol da Reitoria, comandado pelo servidor da manutenção Manoel Teixeira Bastos, teve uma preparação específica antes da programação. "Começei a treinar a equipe faz dois meses, vim com o intuito de organizar e está dando certo", comemorou Manoel. O time que iniciou a formação em abril de 2017 realizou várias partidas prévias com a intenção de ganhar. Os preparativos resultaram na premiação pela vitória por 6 a 1 contra o time de servidores de outros campi.

O time denominado 'Uepa FC' reúne vários servidores da Reitoria. O funcionário Fabricio Martins, da Diretoria de Planejamento Estratégico (Dipe), conta como surgiu a ideia. “Iniciamos com intuito de integração e diversão entre os setores, além de realizar algum exercício físico, já que passamos a maioria do tempo trabalhando”, contou. Ele ainda afirma o que mudou depois do entrosamento começar. “A nossa relação no trabalho mudou, a gente se diverte na bola e acaba se divertindo no trabalho também, quando nos encontramos” disse.

Iniciado com 15 pessoas e agora reúne mais de 20, a equipe recebe novos jogadores a todo o momento, como o servidor Luan Borges, da Diretoria de Processamentos de Dados (DSPD) que começou há três meses. “Fui convidado pelos meus colegas da Reitoria, achei uma excelente ideia já que eu gosto muito de futebol.” admitiu.

A equipe realiza os jogos todas as quartas-feiras, no campus de Educação Física da Universidade, a partir das 17h. Manoel Teixeira, comandante do time, diz que os interessados em participar da brincadeira podem comparecer aos jogos já que a idéia incial é integração. Além dos treinamentos, a equipe realiza amistosos com visitantes. Antes do campeonato do Dia do Servidor, os funcionários receberam o time 'Espada FC', esquadra formada pelos vigilantes da Uepa. O jogo foi ganho por 2 a 1 pelo time da casa.

Texto: Rachel Oliveira

Foto: Nailana Thiely