Novos servidores participam de Seminário de Integração

Enviado por Anônimo (não verificado) em Sex, 26/06/2015 - 00:00

Os novos servidores técnico-administrativos da Universidade do Estado do Pará (Uepa) participaram nesta sexta-feira (26) do I Seminário de Integração Institucional dos Servidores da Universidade, realizado no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), no bairro do Marco.

A iniciativa, além de dar as boas vindas aos recém-contratados, foi o momento de apresentar a Instituição, as diretrizes, a missão e os desafios, entre eles, o de modernizar as ações, a exemplo da Educação a Distância, e o de integrar pessoas no ambiente de trabalho, estimulando a troca de conhecimento. Os 20 campi, a estrutura e o funcionamento da Reitoria foram alguns dos pontos abordados pelo reitor em exercício, Rubens Cardoso. “É uma tarefa desafiadora que sem o comprometimento não se faz, pois é uma estrutura complexa. Daí a importância do relacionamento interpessoal e do exercício diário de uma imagem coorporativa”, avaliou.

O servidor André Palmeira está a quatro meses da Diretoria de Eventos e Cerimonial (DCE) e elogiou a iniciativa. “Acho válido e até mesmo necessário para nos integrar no ambiente de trabalho e para vestir a camisa da empresa. Tenho a sorte de trabalhar numa equipe unida e coesa e assim pude compreender meu papel no setor e na Universidade como um todo, mas hoje pude ampliar meus conhecimentos ainda mais. Acho que é importante, no sentido de ser reconfortante se sentir somando no ambiente de trabalho e pude me sentir mais integrado, não apenas no meu setor, onde já me sinto acolhido, mas agora num todo”.

A programação teve início com a apresentação dos servidores, seguida de dinâmicas de integração feitas pelo psicólogo Kleber Lara. A equipe da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) detalhou assuntos relacionados ao dia a dia do servidor na Uepa, entre eles, frequência, plano de saúde, férias e aposentadoria. Informações sobre o fluxo da comunicação organizacional e sobre como funciona a Assessoria de Comunicação também foram apresentadas pela titular da Ascom, Ize Sena.

“É importante o servidor que está chegando na Uepa entender que a atividade que ele desenvolve é importante para os alunos. Nós temos que valorizar esse servidor porque ele escolheu a instituição e essa integração é para ele conhecer a Universidade, saber a importância do papel dele”, destacou a titular da DGP, Gilvânia Mendes.

Texto: Ize Sena, com colaboração de Igor Augusto Pereira
Foto: Bianca Almeida/Ascom-Uepa