Campus XII realizará Salão Científico de Medicina

Enviado por Dayane Baía em Sex, 01/12/2017 - 16:59

Pesquisas na área da saúde serão apresentadas no I Salão Científico de Medicina, em Santarém. O evento está marcado para ocorrer entre os dias 5 e 7 de dezembro, na Universidade do Estado do Pará (Uepa), concomitante à Jornada de Trabalhos de Conclusão Anual.

Promovido pelo Núcleo de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Medicina (Nupem) do Campus XII, o salão terá a exposição de 25 trabalhos resultantes das monografias de graduação de 2016 e 2017. As pesquisas serão avaliadas por uma comissão que considerará critérios como relevância social do tema, formulação do problema, abordagem metodológica, análise e interpretação dos dados, articulação teórica e sugestões para outros estudos.

O público que visitar o salão também poderá votar nos trabalhos. As maiores pontuações definirão as melhores pesquisas, que darão direito a prêmios como notebook, estetoscópios, HD externo, oxímetros, além de vales livro nos valores entre R$ 200 e R$ 300.

Para a coordenadora do Nupem, Socorro Mota, o objetivo é incentivar a produção científica na cidade. “Queremos dar visibilidade aos esforços dos nossos acadêmicos em melhorar a saúde em Santarém. É uma forma de levar a púbico o que a Universidade produz para a sociedade”, explicou.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Serviço:

I Salão Científico de Medicina

Data: 05 a 07 de dezembro – 10h

Local: Universidade do Estado do Pará - Avenida Plácido de Castro, 1399 – Aparecida - Santarém.

Texto: Dayane Baía

Foto: Mácio Ferreira