Inscrições para Escola de Inverno vão até dia 26

Enviado por Anônimo (não verificado) em Seg, 15/01/2018 - 16:21
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abriu inscrições para a quarta edição da Escola de Inverno. O projeto ofertará uma programação diversificada com 13 minicursos, três oficinas e duas palestras, no período de 22 a 26 de janeiro. Qualquer pessoa pode se inscrever, de forma gratuita, até o dia 26 do mesmo mês.

Os interessados em participar da programação devem se dirigir à secretaria do PPGCA, do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), localizado na Travessa Enéas Pinheiro, n° 2626, bairro do Marco, no horário de 9h as 17h. No ato da inscrição, será exigida a apresentação de um documento oficial com foto. Cada candidato poderá escolher no máximo duas atividades.

A Escola de Inverno tem como objetivo aproximar o Programa Pós-Graduação da comunidade local, estabelecendo uma ponte para troca de saberes entre os estudantes e a sociedade. O evento, de caráter multidisciplinar, é voltado para qualquer pessoa que tenha interesse em temas ambientais ou ações com questões sociais, econômicas e culturais.

A programação abrangerá diferentes áreas do conhecimento. São elas: Ciências Exatas e da Terra; Engenharias; Ciências Agrárias, Sociais e Humanas; e Ciências Biológicas e da Saúde. “Ao realizarmos esse evento, pretendemos ampliar cada vez mais a inserção social do Programa e possibilitar uma troca de conhecimentos entre os participantes”, afirma coordenador do PPGCA, professor Altem Nascimento Pontes.

Todo candidato inscrito na Escola de Inverno que apresentar 100% de frequência no curso escolhido receberá o certificado de participação com carga horária prevista na programação do evento, que será enviado por e-mail até o dia 26 de fevereiro. A exemplo da Escola de Verão, também realizada pelo PPGCA há alguns anos, a Escola de Inverno busca aproveitar o período de férias escolares para aprimorar a formação das pessoas.

A programação completa, bem como informações de vagas, horários das aulas e a proposta do curso estão disponíveis aqui.

Escola de Inverno
- Período de Inscrição: 17 a 26 de janeiro;
- Local: Mestrado em Ciências Ambientais, localizado na Travessa Enéas Pinheiro, n° 2626, bairro do Marco, no horário de 9h as 17h.
- Período do projeto: 22 a 26 de janeiro;
- Telefone para contato: (91) 3131-1914