Amazônia: oportunidades serão discutidas no dia 26

Enviado por Dayane Baía em Sex, 23/02/2018 - 19:38

O Programa Chevening de Bolsas no Reino Unido realizará um debate sobre a Amazônia no contexto internacional, no dia 26 de fevereiro, às 17h, no auditório D200 da Universidade da Amazônia (Unama), em Belém.  Em formato de painel, o evento discutirá oportunidades e potencialidades da região e como estudantes podem ter mobilidade acadêmica em instituições de ensino do Reino Unido.

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Unama são parceiras da ação, que objetiva também compartilhar experiências de ex-bolsistas do Programa Chevening. As bolsas de estudo são concedidas desde 1983 pelo governo britânico para alunos de mais de 160 países, incluindo o Brasil, que tenham sido aprovados em universidades do Reino Unido. De lá para cá foram concedidas 43 mil bolsas em todo o mundo.

São oferecidas bolsas de estudos de mestrado, financiado pelo governo britânico com o objetivo de desenvolver profissionais que demonstrem liderança e possuam potencial atingir cargos de influência. Os bolsistas atuam como embaixadores do Reino Unido, criando uma rede de atores e tomadores de decisão que queiram construir pontes entre o Brasil e o Reino Unido.

O programa busca profissionais em meio de carreira que possuam diploma de graduação. A duração das bolsas é de no máximo um ano, em qualquer área e em qualquer universidade do Reino Unido. Não há limite de idade para se candidatar. Mais detalhes e prazos em www.chevening.org.

Texto: Ascom Uepa com informações do Programa Chevening

Foto: David Alves