Abertas as inscrições para a Apporte Jr

Enviado por helaine em Seg, 23/04/2018 - 10:37

Tags

A Apporte Jr, Empresa Júnior (EJ) multiprofissional do Campus de Paragominas da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abriu processo seletivo para o recrutamento de alunos para desenvolvimento de projetos. As inscrições vão até o dia 29 de abril e devem ser feitas pelo e-mail apportejruepa@gmail.com, conforme orientações no edital.

Os interessados devem ser estudantes de graduação do Campus VI, cursando Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal ou Design, e precisam estar devidamente matriculados a partir do 2º ano do curso. Serão selecionados ao todo 12 discentes, sendo quatro de Engenharia Ambiental, quatro de Engenharia Florestal e quatro de Design. “A cada semestre alguns alunos assumem outros compromissos como estágio e TCC e passam a ser membros apenas como colaboradores, atuando de forma mais pontual. Daí a necessidade de haver menos um processo seletivo novo, para que a equipe receba reforço gradativo e continuamente seja renovada”, explica o professor Vinicius Lira, coordenador da Empresa Júnior multiprofissional do campus de Paragominas.

Visando gerar impacto na comunidade e na economia do município, a Apporte Jr é uma instituição sem fins lucrativos, constituída e gerida, exclusivamente, por alunos de graduação do Campus de Paragominas da Uepa. Tem por objetivo executar serviços e atividades por excelência a macros, médias e pequenas empresas e, de forma sustentável, atender gradativamente às necessidades da comunidade na região. Além disso, capacita graduandos para o mercado de trabalho e estimula a aplicação prática de conhecimentos teóricos adquiridos na academia.

Para se inscrever no processo seletivo, é necessário enviar curriculum vitae para o e-mail: apportejruepa@gmail.com, contendo as informações acadêmicas do candidato (seguir modelo disponível no edital). Também é preciso enviar os documentos exigidos pelo edital, em um arquivo único em pdf. Além da análise curricular, o processo seletivo é composto por outras duas etapas: redação e entrevista.

Os alunos selecionados participarão da execução de projetos por um período de três meses, o equivalente acerca de 120h de atuação. Mas, o período pode ser prorrogado conforme as demandas vigentes de mercado e necessidades da Apporte Jr. O resultado final da seleção será divulgado no dia 11 de maio.

Confira o edital completo aqui.

Mais informações: apportejruepa@gmail.com

Texto: Helaine Cavalcante