Atualizado em 30/5/18, às 12h56.
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) informa que em virtude da falta de combustível, que restringe a oferta de ônibus urbanos e intermunicipais, o expediente será facultado nesta sexta-feira (1).
Nos campi de Vigia e Marabá as aulas tiveram que ser suspensas nos dias 29 e 30 de maio. Porém, especificamente em Vigia, em comum acordo entre professores e alunos, as turmas de Pedagogia (2015), Letras (2018) e Matemática (2016) continuarão no Campus para finalizar as disciplinas. Entretanto, nos dois municípios as atividades administrativas seguem normalmente.
Se tudo estiver normalizado em relação ao transporte, as atividades voltam ao normal em Vigia a partir do dia 4, segunda-feira. O campus de Marabá também emitiu memorando nesta quarta (30) confirmando o retorno na próxima segunda.
No campus de Redenção somente as aulas do turno da noite foram suspensas, as atividades administrativas não foram interrompidas e seguem até às 20h.
O campus de Castanhal, único que esteve com as aulas suspensas nesta segunda (28), retorna ao funcionamento normal nesta terça-feira (29). Nos campi de Salvaterra, Altamira, Santarém, Cametá, Igarapé Açú, Barcarena e Tucuruí todas as atividades seguem normais. Entretanto, neste último município apenas as aulas práticas dos alunos de enfermagem, realizadas no Hospital Regional, foram suspensas devido à paralisação.
Por fim, os campi de Conceição do Araguaia, Paragominas, São Miguel do Guamá e Moju estão com as aulas suspensas desde o início deste mês devido à greve dos professores. Porém, as atividades administrativas de Moju seguem normalmente.
Texto: Letícia Aleixo
Foto: Sidney Oliveira/Agência Pará