Campus de Vigia realiza Encontro de Pedagogia

Enviado por helaine em Seg, 04/06/2018 - 09:52

De 06 a 08 de junho, o Campus de Vigia de Nazaré da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza o IV Encontro Vigiense dos Estudantes de Pedagogia. Com o tema “A educação do campo na Amazônia paraense“, o evento pretende contextualizar, refletir e desmistificar a realidade da educação na região e dos desafios dos movimentos sociais populares para afirmar o direito à educação e à vida com dignidade às populações.

O evento propõe-se a reunir estudantes, profissionais e professores de graduação em discussões que proporcionem conhecimento para lidar com os conflitos e as dificuldades sociais presentes na educação no campo. “O nosso objetivo é discutir as características da educação do campo, deixando claro que não é só aquela do campo, e sim aquela que possui características do campo. Nesse sentido, até mesmo em Belém podemos falar de educação do campo”, explica a professora Natalie Costa Amador, coordenadora do evento.

Um dos destaques da programação desse ano acontecerá na tarde desta quarta-feira (06) quando estarão reunidos em uma roda de conversa secretários de educação de seis municípios paraenses: Castanhal, Colares, Santo Antônio do Tauá, Santa Izabel, São Caetano de Odivelas e Vigia de Nazaré. “É muito importante falarmos da precariedade do ensino e da importância de construirmos uma educação no campo emancipada”, completa Natalie.

Além de palestras e mesas redondas, o IV Encontro Vigiense dos Estudantes de Pedagogia terá apresentações de trabalhos e oficinas. As inscrições custam R$ 15 para estudantes, profissionais e pesquisadores e podem ser feitas até 06 de junho presencialmente no local do evento ou por e-mail (vigia.evep@gmail.com). O evento será realizado na Biblioteca do Campus de Vigia de Nazaré da Uepa.

Serviço:

IV Encontro Vigiense dos Estudantes de Pedagogia

Data: De 06 a 08 de junho

Hora: De 8h às 12h | De 14h às 18h

Local: Biblioteca do Campus de Vigia de Nazaré da Uepa

Endereço: Rodovia PA – 140, Km 0 - Praça do Manta - Amparo.

Mais informações: vigia.evep@gmail.com

Texto: Helaine Cavalcante

Foto: Fernando Nobre (Ascom Seduc)