Projeto Jurunas promove debate sobre educação popular

Enviado por Letícia Aleixo em Sex, 08/06/2018 - 00:00

O Projeto Jurunas de Educação Popular Pré-vestibular, com apoio institucional da Universidade do Estado do Pará (Uepa), realizará neste sábado, 9, a partir das 9h, um debate sobre o tema Conjuntura Política e Educacional Brasileira: Os desafios da educação popular, na Escola Placídia Cardoso, localizada na travessa Honório José dos Santos, nº 302, bairro do Jurunas.

O debate é voltado para alunos de baixa renda que irão prestar vestibular e também para professores.  As inscrições são gratuitas e serão feitas na hora. Os interessados devem levar documento oficial com foto.  O evento, além de emitir certificado de 4h, contará com a presença dos palestrantes e professores da Uepa. São eles: o mestre em Antropologia e Cultura, Mario Brasil Xavier, e o doutor em Ciências Sociais, Sérgio Moraes Corrêa.

Leopoldo Santana é um dos fundadores do Projeto. Para ele, o objetivo do debate é explicar sobre a importância da educação popular. “O país está em um momento difícil, é preciso discutir sobre esse tema, mostrar a importância que tem na sociedade, despertando o senso crítico dos alunos e tornando eles cidadãos ativos”, disse.

O Projeto Jurunas teve início em fevereiro de 2017 e foi institucionalizado pela Universidade em abril do mesmo ano. O Pré-vestibular conta com a solidariedade de diversos professores e tem como intuito ajudar os alunos no tão almejado sonho de cursar o ensino superior oferecendo aulas gratuitas. Para usufruir do benefício, os estudantes passam por uma entrevista com os coordenadores do ProjetoAs inscrições para as turmas são feitas na Escola Placídia Cardoso. É necessário levar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Para mais informações: (91)981125614

Texto: Letícia Aleixo