Especialização a distância oferta vagas remanescentes

Enviado por Dayane Baía em Qua, 13/06/2018 - 16:15

Tags

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou no dia, 13 de junho, o edital para preenchimento das vagas remanescentes dos cursos de Especialização em Educação a Distância; Ensino de Matemática no Ensino Médio; e Ensino de Sociologia no Ensino Médio. Os cursos integram a Universidade Aberta do Brasil na Modalidade a Distância e são ofertados em polos nos municípios de Altamira, Redenção, Conceição do Araguaia, Dom Eliseu e Moju. As inscrições foram prorrogadas e podem ser realizadas até o próximo dia 25, mediante pagamento da taxa de R$ 60.

O edital prevê isenção de taxa de pagamento para pessoas com deficiência ou hipossuficiência econômica. As solicitações podem ser feitas até amanhã, 14 de junho, por meio de requerimento disponível no link http://www4.uepa.br/proseed18. No mesmo ambiente, os interessados podem fazer a inscrição, preenchendo os dados solicitados e anexando um documento único com carta de intenção e diploma de licenciatura ou áreas afins, conforme orientações do edital. A seleção ocorrerá através de análise e avaliação da experiência profissional, qualificação profissional e da carta de intenção.

Os cursos visam propiciar a qualificação de profissionais das áreas de Educação, prioritariamente para professores (podendo atender outros profissionais ligados à educação), tendo como objetivo a apropriação por parte dos participantes de conhecimentos, competências e habilidades necessárias ao exercício profissional nessas áreas, bem como o desenvolvimento de atitudes de reflexão e análise de cunho acadêmico-científico, inerentes aos estudos de pós-graduação.

As aulas funcionarão na modalidade a distância, em períodos regulares, contando com 20% de sua carga horária na modalidade presencial, devendo o aluno, portanto, ter disponibilidade para atividades acadêmico-curriculares presenciais a serem realizadas inclusive nos finais de semana. Para saber mais, confira o edital.

Texto: Dayane Baía

Fotos: Nailana Thiely