Inscrições abertas para monitoria no CCNT

Enviado por Dayane Baía em Ter, 03/07/2018 - 16:42

O Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) lançou edital para selecionar monitores bolsistas e voluntários. O processo seletivo visa o preenchimento de 50 vagas para Monitoria Bolsista e 22 para monitor voluntário. As inscrições começam hoje, 02 de julho, e seguem até o próximo dia 12, e podem ser feitas por meio do endereço eletrônico http://sistemas.uepa.br/cadastromonitor/inicial/inicial.php, seguida de entrega física de documentação.

O Programa de Monitoria da Uepa destina-se a ampliar espaços de aprendizagem e a estimular o interesse pelo magistério superior, aprimorando a qualidade do ensino. Tem como objetivo ampliar a participação do aluno de graduação na vida acadêmica, bem como possibilitar o desenvolvimento de habilidades de caráter pedagógico.  Por isso, os monitores selecionados terão que participar, juntamente com um docente, de tarefas condizentes com seu grau de conhecimento e experiência na graduação, entre elas: planejamento das atividades, preparação das aulas, processo de avaliação e orientação dos alunos e na realização de trabalhos práticos e experimentais.

O Processo Seletivo possui duas etapas: análise da ficha individual e prova escrita e/ou prova prática (ou teórico/prática) a ser definida pela banca examinadora de acordo com a necessidade do componente curricular de cada vaga. Serão selecionados monitores bolsistas e voluntários, sendo que o monitor bolsista receberá o valor de R$ 678,00 (seiscentos e setenta e oito reais).

Os candidatos deverão ser discentes de graduação da Uepa, regularmente matriculados no curso de graduação da vaga pretendida. Para concorrer às vagas, devem preencher o formulário eletrônico e anexá-lo em um envelope a ser lacrado contendo as cópias da documentação especificada no edital. O pacote deve ser entregue fisicamente no Centro ou Campus para qual é ofertada a vaga almejada.

Para mais informações, confira o edital completo aqui.

Texto: Dayane Baía