Interessados em aprender língua, cultura e costumes chineses devem ficar atentos: o Instituto Confúcio na Universidade do Estado do Para (Uepa) realizará amanhã, 04 de setembro, as matrículas para novos alunos. Serão destinadas 75 vagas para a comunidade externa e 70 para professores, funcionários e alunos da Uepa. O curso é gratuito.
Os candidatos devem se dirigir a sede do Instituto, localizado na travessa Dom Pedro I, nº 519, amanhã de 9h às 12h. As vagas serão destinadas aos primeiros que solicitarem matrícula, ou seja, por ordem de chegada. É necessário levar para a inscrição a cópia do RG. Os alunos da Uepa podem levar cópia da carteirinha de estudante.
As aulas iniciam no dia 10 de setembro, com turmas disponíveis de segunda a quinta-feira, nos turnos da manhã e da tarde.
Sobre o Instituto
O Instituto Confúcio chegou a Belém em 2016 como resultado de um convênio entre a Universidade do Estado do Pará (Uepa) e a Shandong Normal University, da China. Atualmente, o Instituto oferece o ensino de língua e caligrafia chinesa de forma gratuita para mais de 300 pessoas. O objetivo é difundir o ensino da língua e da cultura chinesa, à medida que a importância econômica e estratégica da China aumenta, estabelecendo cooperações no ensino e em outras áreas, contribuindo para a educação e para preparação da população para o mercado de trabalho.
Para mais informações, acesse o site do Instituto aqui.
Serviço:
Matrículas para novas turmas de Mandarim no Instituto Confúcio
Data: 04 de setembro de 2018
Horário: 9h às 12h.
Local de inscrição: Instituto Confúcio – Trav. Dom Pedro I, 519, Umarizal, Belém (Entre Av. Senador Lemos e Municipalidade)
Início das aulas: 10 de setembro de 2018
Texto: Letícia Aleixo
Foto: Nailana Thiely