Curso de Ciências da Religião comemora 18 anos com simpósio gratuito

Enviado por Olivia Varela em Ter, 25/09/2018 - 16:52
Em setembro deste ano, o Curso de Licenciatura em Ciências da Religião da Universidade do Estado do Pará (Uepa) comemora 18 anos de implantação. Para celebrar o aniversário, o curso realizará, no dia 26, das 8h às 18h, um Simpósio com o tema “18 anos formando profissionais para diversidade religiosa na Amazônia”. O evento ocorrerá no Auditório Paulo Freire, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) e é gratuito.

O simpósio mostrará a trajetória e desenvolvimento do curso. Com a participação de professores, alunos, egressos do curso, pesquisadores da área de Ciências da Religião e representantes de diferentes grupos religiosos de Belém, a programação contará com plenária, mesas redondas, programações culturais e com o lançamento da nova marca da Licenciatura em Ciências da Religião da Uepa

Em 18 anos, o curso passou por diversas modificações e acúmulos positivos, incluindo quatro projetos políticos-pedagógicos. O último foi aprovado em 2016 e já está sendo implementado. A Uepa foi a primeira universidade pública do Brasil a implantar uma graduação de licenciatura nessa área de conhecimentos. O curso foi criado em 1999 e teve sua primeira turma iniciada no dia 15 de setembro de 2000.

Em sua maioridade, a graduação conta com sete grupos de pesquisas, cinco projetos de extensão, participação nas discussões do Fórum Nacional Permanente do Ensino Religioso (FONAPER) e nas discussões em torno da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além disso, está presente nas lutas do Comitê Inter-religioso do Estado do Pará e realiza regularmente inúmeros eventos voltados para o diálogo intercultural e religioso, fortalecendo a formação dos alunos e egressos, para o respeito à diversidade da sociedade.

Para acessar a programação completa de aniversário, clique aqui.

Serviço:

Simpósio: 18 anos formando profissionais para diversidade religiosa na Amazônia