Holística arrecada doações para o dia das crianças

Enviado por helaine em Qua, 03/10/2018 - 12:27

Antes mesmo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) estabelecer um dia Internacional para as crianças – comemorado atualmente em 20 de novembro -  o Brasil foi um dos primeiros países a ter uma data especialmente dedicada à elas. Assim, desde de 1924, o país comemora o dia das crianças no dia 12 de outubro. Muito mais do que uma data comercial, trata-se de um momento de reflexão sobre o futuro da humanidade e os direitos das crianças e dos adolescentes.

Divulgado em 2018, um levantamento da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente mostrou que 40,2% das crianças com até 14 anos vivem em situação de pobreza no Brasil. Além disso, cerca de quatro milhões de crianças moram em favelas e 17,5% das adolescentes foram mães antes dos 19 anos.

Em comemoração ao dia 12 de outubro e buscando fazer algo que amenize a realidade de uma pequena parte das crianças que vivem em situação de pobreza, a Holística, Empresa Júnior de Engenharia e Tecnologia da Universidade do Estado do Pará (Uepa) está arrecadando doações para crianças carentes moradoras do bairro do Guamá, em Belém.

A campanha está sendo feita em parceria com o Espaço Cultural Nossa Biblioteca, também no Guamá, e estão sendo arrecadados livros didáticos e infantis, bem como  brinquedos de todos os tipos como bonecas, ursos, carros, jogos de tabuleiro etc..

Interessados em fazer doações devem procurar a sala da Holística de 08h às 18h, até a próxima segunda-feira, 8 de outubro, localizada no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) da Uepa, na Travessa Enéas Pinheiro, 2626, bairro do Marco, em Belém.

A Holística é uma instituição sem fins lucrativos, constituída e gerida, exclusivamente por alunos de graduação do CCNT da Uepa. Orientados por um professor, os alunos prestam serviços de análise econômica de produtos, avaliação e perícias florestais, criação e identidade visual, mapeamento de processos, plano de controle ambiental, entre outros. Em setembro, a Holística também realizou arrecadação de donativos para as vítimas do incêndio na Vila da Barca.

Para mais informações sobre as arrecadações:

Aryane: (91) 98342-1779

Cleyciane: (91) 98296-1792