Uepa realiza Feira Vocacional em Conceição do Araguaia

Enviado por Letícia Aleixo em Dom, 04/11/2018 - 20:54
Interessados em ingressar na Universidade do Estado do Pará (Uepa) - Campus VIII, em Conceição do Araguaia, terão a oportunidade de conhecer mais as graduações que a instituição oferta. A 16ª Feira Vocacional ocorrerá nesta terça-feira, dia 6 de novembro, das 9h às 21h, no Campus localizado na Avenida Rio Araguaia, s/n, bairro Vila Cruzeiro.

No município, a Uepa oferece os cursos de Licenciatura Plena em Educação Física, Letras - Língua Portuguesa, Pedagogia e Matemática. O evento busca ajudar os estudantes do Ensino Médio na escolha da profissão futura, por meio das experiências dos alunos que já estão inseridos na Universidade. É uma chance de conhecer profissões e tomar a melhor decisão na escolha da carreira.

O coordenador do campus, Wanderson Carvalho, explica que é uma oportunidade única para todos, além de ser um momento para conhecer e se adequar às demandas atuais da sociedade por meio da troca de diálogos entre os estudantes. “É um momento ímpar para os alunos e para instituição, uma chance para se reciclar e entender o que está acontecendo na sociedade”, diz.

Para estudar em uma das graduações da Uepa, é necessário se inscrever para o Processo Seletivo (Prosel) da instituição, cujo prazo se encerra no dia 08 de novembro. Os interessados em participar do certame devem se inscrever por meio do endereço eletrônico https://www2.uepa.br/daa/

Texto: Letícia Aleixo

Foto: Nailana Thiely