23ª Semana Acadêmica do CCSE prorroga inscrições

Enviado por Olivia Varela em Sex, 09/11/2018 - 09:17

Tags

Trazendo para o debate o tema “Escola, Universidade e Sociedade: caminhos para uma educação democrática”, a vigésima terceira edição da Semana Acadêmica do Centro de Ciências Sociais e Educação chega ao Campus I entre os dias 26 e 30 de novembro. Os interessados na submissão de trabalhos ou propostas de minicursos e oficinas devem ficar atentos ao calendário, pois as inscrições para esta modalidade foram prorrogadas do dia 12 para o dia 16 de novembro.

E a Semana Acadêmica do CCSE não chega sozinha. Este ano, o evento abrigará em sua programação o III Fórum das Licenciaturas, realizado pela Diretoria de Desenvolvimento de Ensino (DDE) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Uepa, nos dias 26 e 27 de novembro de 2018; o III Simpósio “Nós” da Questão Agrária, realizado pelo Grupo de Pesquisa Territorialização Camponesa na Amazônia, que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro; e o IV Seminário de História, realizado pela Coordenação da Licenciatura em História da Uepa em parceria com o Centro Acadêmico de História (CAHIS), que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2018.

A submissão de trabalhos está vinculada à inscrição na Semana Acadêmica e, desse modo, o primeiro autor deve realizar sua inscrição e submeter o trabalho em nome dos demais coautores, se houver. Os demais coautores que desejarem participar da Semana Acadêmica também deverão se inscrever no evento. Os trabalhos serão submetidos pelo primeiro autor, que será necessariamente o apresentador. Para proporcionar maiores oportunidades, cada inscrito só poderá submeter um único trabalho. Não há limite para participações como coautor.

Os trabalhos a serem apresentados devem ser inéditos e condizentes com a temática do evento. Não serão aceitas reapresentações.

A inscrição de participantes deve ser feita aqui.

A submissão de trabalhos deve ser feita aqui.

Regras para o formato da apresentação:

A Semana Acadêmica do CCSE tradicionalmente proporciona aos seus participantes os seguintes formatos de trabalhos a serem submetidos: pôster, comunicação oral, oficina e mini curso.

Os trabalhos de cada sessão serão definidos pela Comissão Organizadora, que os agrupará de acordo temas dos trabalhos. A coordenação da sessão será feita por um dos pesquisadores participantes, antecipadamente designado.

Os textos não devem conter autocitações ou referências que permitam identificar sua autoria. Os trabalhos apresentados nos formatos pôster e comunicação oral serão publicados na íntegra nos Anais do evento. Não serão aceitos os trabalhos que tiverem qualquer identificação dos autores e/ou que não estiverem formatados segundo o modelo do evento.

Os interessados podem encontrar mais informações nos seguintes documentos sobre o modelo de trabalho e de minicurso.

CRONOGRAMA:

Inscrições online: 31/10 a 22/11/2018

Submissão de propostas de minicursos e oficinas: 31/10 a 16/11/2018

Decisão sobre o aceite ou não de minicursos e oficinas: até 19/11/2018

Inscrição online nos minicursos e oficinas: 19/11 a 22/11/2018 (até o limite das vagas)

Submissão de trabalhos (pôster e comunicação oral): 31/10 a 16/11/2018

Divulgação preliminar dos trabalhos aceitos: até 19/11/2018

Data limite para que autoras e autores atendam as pendências indicadas pelos avaliadores: até 22/11/2018

Divulgação da avaliação final dos trabalhos: 23/11/2018

Realização do evento: 26/11 a 30/11/2018