Serão discutidas com a comunidade do município questões relacionadas à segurança alimentar e a importância de ter hábitos alimentares que garantam uma vida saudável
Os cursos de Tecnologia de Alimentos e Ciências Naturais da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Cametá promovem a I Feira de Ciências Naturais e Tecnologia de Alimentos no próximo sábado (27). O tema é A importância da (Re)educação alimentar nas mudanças de hábito para a promoção da qualidade de vida.
A Feira vai discutir com a comunidade do município, questões relacionadas à segurança alimentar e a importância de ter hábitos alimentares que garantam uma vida saudável. Também serão apresentados trabalhos de estudantes e egressos da Universidade relacionados à temática.
Os municípios do nordeste paraense, entre eles Cametá, têm uma cultura alimentar na qual “a dieta da população se baseia no pescado e no açaí, uma dieta pobre nutricionalmente. Nesse momento se faz necessária uma orientação à população sobre outras fontes nutricionais que podem ser utilizadas e que são acessíveis”, explica o coordenador do Campus XVIII, Christian Vieira.
As atividades serão realizadas na Praça Raimundo Peres (praça do Titio), a partir das 8h. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 no Diretório Acadêmico do campus de Cametá. O valor da inscrição é 1 quilo de alimento não perecível ou um livro novo ou usado. O Campus XVIII está localizado na avenida Inácio Moura, nº 1872, no bairro São Bento.
Texto: Igor Pereira
Foto: Mácio Ferreira