CCBS seleciona estudantes para curso a distância

Enviado por Anônimo (não verificado) em Sex, 03/07/2015 - 00:00

O curso Anatomia para Estudantes de Saúde tem como objetivo aplicar a educação à distância como ferramenta complementar no ensino presencial. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de julho.

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulga nesta sexta-feira (3), o processo de sorteio de vagas para o curso à distância Anatomia para Estudantes de Saúde 1.0. Os cursos comtemplados são Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Medicina e Terapia Ocupacional. Podem concorrer somente estudantes da Uepa e as inscrições são gratuitas.


O Projeto foi desenvolvido pelo estudante de medicina Luigi Ferreira em conjunto com Yago Castro, e tem apoio dos professores doutores Ilma Pastana e Nelson Ribeiro. Serão desenvolvidos vídeos aulas com temas ligados à anatomia, divulgados em um canal de vídeos da internet. Ao todo, serão 100 vagas distribuídas entre os cursos que participam da seleção.

O objetivo é aplicar a educação à distância como ferramenta complementar no ensino presencial. Luigi explica que as aulas buscam “otimizar as gravações, inserir alunos no projeto, otimizar o trabalho dos professores e trazer variabilidade de oradores, além de promover treino de oratória dos monitores”.

A seleção dos candidatos será por sorteio no site Ramdon e transmitido ao vivo por webconferência, no dia 23 de julho, às 9h no site do Projeto. A gravação estará disponível no mesmo dia a partir das 14h.


 

Inscrições
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 04 até o dia 22 de julho por meio de formulário na plataforma Google. O canal onde os vídeos serão veiculados é o UEPA-CCBS.EaD, no Youtube. Outras informações podem ser obtidas por meio do email anatomiaead@uepa.br ou pelo telefone (91) 981302009.

Confira:

- Chamada pública para o curso à distância

- Formulário de inscrição

- Site do projeto

 - Canal no Youtube

Texto: Igor Pereira

Foto: Bianca Almeida/Ascom-Uepa