Consun encerra ano com Uepa Ambiental e descerramento de placa

Enviado por helaine em Qua, 19/12/2018 - 19:09

Na manhã desta quarta-feira, 19 de dezembro, ocorreu a última reunião do ano de 2018 do Conselho Universitário (Consun) da Universidade do Estado do Para (Uepa). A ocasião foi marcada por dois acontecimento

s importantes: a aprovação da institucionalização do programa Uepa Ambiental e, ao final, o descerramento da placa do Jubileu de Prata da instituição.

O Uepa Ambiental é um programa desenvolvido pela Diretoria de Planejamento Estratégico (Dipe) e visa estimular novos hábitos de consumo entre a comunidade acadêmica como: o uso de canecas no lugar de copos descartáveis, a economia de água, o uso consciente de energia elétrica, o reaproveitamento de papéis etc. Trata-se de uma campanha de educação ambiental que visa diminuir o desperdício de materiais dentro dos campi, sugerindo a servidores, discentes e docentes novos hábitos.

Ao final da reunião do Consun, o reitor Rubens Cardoso convidou a todos os presentes para participarem do ato de descerramento da placa do Jubileu de prata da Uepa, no hall da Reitoria. “Da nossa parte, nesse final de ano, gostaria de reafirmar o nosso compromisso inalienável de procurarmos transformar cada vez mais o nosso gerenciamento numa coisa contemporânea, dando condições da gente enxergar pra onde estamos indo e os apoios que precisamos durante esse processo”, afirmou o professor Rubens.

Além dos conselheiros da Uepa, o evento também contou com a presença do servidor nota 10 de 2018 Thiago Silva, representando os funcionários da instituição, e do primeiro reitor da Uepa, o professor Manoel Moutinho. “Passamos por muitos problemas no início, mas enfim chegaram os 25 anos. É uma satisfação pra mim estar aqui presente. São duas coisas que eu tenho o maior orgulho: a criação do sistema modular de ensino e ter sido um dos criadores, porque houveram outros nomes importantes, da Uepa. Agradeço muito a continuação desse trabalho por parte do Prof. Rubens e de todos os que o antecederam e me sucederam”, contou o professor Moutinho. A celebração foi acompanhada por diversos servidores do prédio da Reitoria que prestigiaram o momento.

 

Texto: Helaine Cavalcante

Foto: Nailana Thiely