XV Jornada de Estágio Supervisionado do curso de Pedagogia inicia dia 29

Enviado por Olivia Varela em Qua, 23/01/2019 - 17:13

Nesta terça-feira (29), a partir das 8h, iniciará a XV Jornada de Estágio Supervisionado do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O evento apresenta a temática Contexto e Tempo de Formação do Pedagogo e ocorrerá até o dia 30 de janeiro no Auditório Paulo Freire, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), localizado na Tv. Djalma Dutra, entre Municipalidade e Rua do Una, no bairro do Telégrafo. A inscrição é gratuita e pode ser feita durante o credenciamento.

A Jornada de Pedagogia é um espaço de reflexões, críticas e debates acerca da formação inicial do pedagogo. O objetivo do evento é garantir um espaço de trocas de vivências sobre o convívio escolar, além de debates sobre a relação entre a teoria e prática na diversidade dos vários espaços educacionais.

A programação contará com palestras, mesas redondas, painel, socialização das experiências dos alunos, garantindo o fortalecimento desse espaço de discussão acadêmica. Além disso, o evento contará com uma exposição fotográfica e programação cultural produzida pelos alunos Escola Estadual De Educação Tecnológica Do Pará Professor Anísio Teixeira.

Essa nova perspectiva da prática de formação do estagiário tem base na pesquisa acadêmica e deve, ainda, dar condições para que o futuro pedagogo desenvolva sua função de forma plural e capacitado para as múltiplas situações da educação.

Para mais informações, acesse o folder do evento.

Serviço:

Data: 29 e 30 de janeiro

Local: Auditório Paulo Freire, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE)

Endereço: Tv. Djalma Dutra, entre Municipalidade e Rua do Una, no bairro do Telégrafo

Texto: Olivia Varela

Foto: Nailana Thiely