Nos últimos anos, a violência contra a mulher tem se tornado o assunto público mais discutido no mundo, sendo reconhecido como um problema pelo qual qualquer mulher, independente da classe social, etnia, raça, cor ou idade, pode estar sujeita. Dados de recente pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, realizada pelo Instituto Datafolha em 2018, mostram que 27,4% das brasileiras acima dos 16 anos já passaram por algum tipo de violência.
Para aumentar a reflexão no combate a este tipo de agressão e em alusão ao dia Internacional da Mulher, o núcleo de mulheres Ladies of Liberty (Lola) do Pará, com apoio da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e da Federação Sul Americana de Krav Maga, realiza seu primeiro evento com o tema “Liberdade Feminina e Agressão”, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Uepa, no próximo sábado, dia 9 de março. A programação contará com uma introdução às Ideias de Liberdade, com as coordenadoras do núcleo, Jessica Carvalho e Julia Farias, seguida da roda de conversa "Autodefesa como corolário da Liberdade" e uma aula de autodefesa com instrutores de Krav Maga.
As inscrições custam R$ 5 e devem ser feitas através do formulário ou na hora do evento. Mulheres com hipossuficiência financeira devem entrar em contato pelos números: 98408-7722 e 98117-5914. Pessoas que desejam apadrinhar mulheres sem condições financeiras, podem fazer doações acessando o link. O curso também terá entrega de certificados de 5h.
Programação:
Mais informações: (91) 98408-7722/ (91)98117-5914
Texto: Viviane Nogueira
Foto: Núcleo de mulheres Lola Pará