Uepa e HRBA lançam edital para Residência Multiprofissional

Enviado por Letícia Aleixo em Sex, 15/03/2019 - 17:02
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) e o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) lançaram, nesta quinta-feira (14), o edital do Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento imediato de vagas no Programa de Residência Multiprofissional em Oncologia do Baixo Amazonas. Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de março, no link do Processo Seletivo Simplificado , que este ano oferece vagas para profissionais de Enfermagem, Farmácia,  Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional.

A inscrição custa R$ 150 e será concedida isenção de pagamento da taxa para pessoas que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Socias do Governo Federal - CadÚnico. O Processo Seletivo constitui-se de duas fases: análise de documentos e avaliação do currículo lattes.

A carga horária do curso será de 5.760 horas, distribuídas em 60 horas semanais. A modalidade do curso será de tempo integral com dedicação exclusiva. As Bolsas do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde serão no valor de R$ 3.330,43  financiadas com recursos do Ministério da Saúde.

A formação específica em Oncologia vai representar um grande avanço no atendimento aos pacientes em tratamento do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém (PA). Mais de 30% dos casos atendidos no hospital são referentes a esta especialidade médica. Em 2018, a unidade realizou 21.335 consultas oncológicas (quimioterapia e radioterapia), 12.183 sessões de quimioterapia e 28.414 sessões de radioterapia.

Para a coordenadora da Residência Multiprofissional de Oncologia, Nicole Vinagre, a qualificação de profissionais é relevante para o alcance do atendimento em oncologia além do oeste do Estado.  “É uma conquista muito grande, porque a residência visa a qualificação de profissionais na área de atenção ao câncer. Essa mão de obra qualificada e especializada em oncologia, vai dar um suporte melhor para sociedade da região”, diz.

Para informações sobre o programa, documentos necessários para inscrição, matrículas e prazos, acesse o edital.

Texto: Letícia Aleixo

Foto: Agência Pará