Prorrogadas inscrições para pós em Metodologias da Educação Básica

Enviado por Letícia Aleixo em Qui, 25/04/2019 - 11:01

Tags

As inscrições para o Processo Seletivo 2019 da pós-graduação lato-sensu em Teorias e Metodologias da Educação Básica da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no município de Moju, foram prorrogadas até o dia 3 de maio. A carga horária do curso será de 360 horas e desenvolvida em regime regular, de segunda a sexta, pelo período da noite. As aulas estão previstas para iniciarem no mês de maio.

Os interessados deverão efetuar a inscrição, bem como a entrega da documentação e do Formulário de Inscrição constante no anexo IV do edital devidamente preenchido, no campus da Uepa em Moju, localizado na Avenida das Palmeiras, nº 485 – Aviação.

O número de vagas disponibilizadas são 40, sendo 28 ampla concorrência, 10 para professores/técnicos administrativos da Uepa e 2 vagas para pessoas com deficiência. Podem se candidatar  graduados em Licenciaturas tal como áreas afins, porém neste último caso, desde que seja comprovada formação e/ ou experiência na área da docência.

O Processo Seletivo será de duas etapas, sendo a primeira: entrega do projeto de pesquisa, com no máximo 6 páginas. A segunda etapa: avaliação do currículo lattes. Haverá chamadas de repescagem, caso haja desistência das vagas pelos candidatos selecionados.

A pós-graduação tem como objetivo produzir pesquisas, monografias a partir da investigação de temas do contexto da educação, currículo, formação de professores, práticas de ensino, alfabetização, meio ambiente, saúde, educação do campo, ou seja, que tenham correlação com as práticas educativas escolares.

No Quadro I do edital, consta o nome dos professores orientadores, com suas respectivas áreas de interesse, de acordo com os eixos temáticos da área de pesquisa.

Acesse o edital aqui

Texto: Letícia Aleixo