Semana Acadêmica de Conceição do Araguaia começa dia 24

Enviado por Letícia Aleixo em Seg, 22/04/2019 - 20:29
A XXIV Semana Acadêmica e o I Encontro do Comitê de Ética e Pesquisa – CEPAR da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Conceição do Araguaia, ocorrerão no período de 24 a 26 de abril, no Campus VII da Instituição, localizado na avenida Rio Araguaia, s/n - Vila Cruzeiro. 
 
O tema deste ano da Semana Acadêmica é Ciência, Tecnologia, Inovação e Sociedade: Olhares interdisciplinares na esfera acadêmica. O evento contará com palestras, mesa redonda, comunicação oral, minicursos e oficinas.
 

As inscrições custam R$ 25 para discentes e R$ 30 para docentes e podem ser feitas até dia 24 de abril. Para se inscrever, tanto para participante ouvinte quanto expositor, os interessados devem preencher o formulário de inscrição contido no edital e, na sequência, efetuar o pagamento da inscrição junto à Comissão de Credenciamento e Certificação, na recepção da Coordenação do Campus, até as 21h.  

A programação abordará, entre outros assuntos, Astrobiologia no sistema solar e Depressão e como identificar os sinais. Além disso terá a Mesa Redonda sobre Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Currículo: Desafios da Implantação.
 
A Semana Acadêmica pretende reforçar o Ensino, a Pesquisa e a Extensão para os acadêmicos e contribuir para o desenvolvimento do Ensino Superior na região Sul do Estado do Pará. “É uma ótima oportunidade para os acadêmicos do campus mostrarem os resultados de pesquisas científicas que eles mesmo produziram ao longo dos meses, além de adquirir conhecimento com as outras produções acadêmicas”, disse a assessora pedagógica do Campus VII da Uepa, Kamilla Ferreira.
 
Na oportunidade, o Comitê de Ética e Pesquisa- CEPAR da Uepa fará uma apresentação sobre o funcionamento e regras de atuação, e ensinará também como submeter trabalhos ou propostas pelo CEPAR, quais documentos são necessários, entre outras normas. Além disso, os representantes do Comitê discutirão assuntos sobre ética, bioética e ética na pesquisa com seres humanos. 
 
 
Texto: Letícia Aleixo
Foto: Nailana Thiely