Abertas inscrições para Jogos Universitários em Tucuruí

Enviado por Letícia Aleixo em Ter, 23/04/2019 - 12:07
A quarta edição dos Jogos Universitários Tucuruienses (JUT´s) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) ocorrerá nos dias 10, 11, 12, 18 e 19 de maio. O evento será no Campus XIII da Instituição, localizado na rua 4, nº 20, no bairro Santa Mônica.

O valor das inscrições custa R$ 100 por equipe. Além disso, será cobrado no início de cada partida uma taxa de R$20, por equipe, para custeio da arbitragem do jogo. Os interessados podem realizar as inscrições até dia 24 de abril na própria Universidade, com os alunos da turma de Educação Física - ano 2018, das 18h às 21h, ou pelo telefone (94) 98117-8570. Podem se inscrever alunos e/ou atletas de Instituições de Ensino Superior (IES) públicas ou privadas do município que estiverem regularmente matriculados no ano de 2019 em nível de graduação.

Os Jogos Universitários Tucuruienses são organizados pela turma de Licenciatura em Educação Física e fazem parte dos requisitos avaliativos da disciplina Fundamentos e Métodos do Esporte aplicados à Educação Física. A competição envolve quatro modalidades esportivas para ambos os sexos. São elas: Futsal, Vôlei, Handebol e Basquetebol.

O evento visa desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os estudantes de graduação, além de aumentar a participação em atividades esportivas entre as universidades públicas e privadas, de forma a promover a mobilização de Tucuruí em torno do esporte. Somado a isso, a turma busca atuar também no desenvolvimento integral do aluno-atleta como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o exercício da cidadania.

A organização irá premiar com troféus e medalhas os 1º e 2º lugares de cada modalidade, além da premiação em dinheiro também.

Texto: Letícia Aleixo
Foto: Nailana Thiely