Conselho Regional de Serviço Social realiza visita técnica na Uepa

Enviado por Daniel Leite em Qua, 12/06/2019 - 13:33

Nesta quarta-feira, 12 de junho, ocorreu uma visita técnica do Conselho Regional de Serviço Social do Pará (CRESS-PA) nos espaços da Universidade do Estado do Pará (Uepa). A equipe do CRESS esteve representada pela presidente do Conselho, Maria Rocha; pela assistente social e integrante da Comissão de Formação e Descrição, Maria Geice; e pela conselheira e integrante da Comissão de Orientação e Fiscalização, Roseane Sousa, e foi recepcionada pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Renato Teixeira.

A reunião pautou a residência multiprofissional em Serviço Social da Uepa, com o objetivo de resolver a questão do nome do curso que estava sendo colocado nos certificados, pois os egressos estavam tendo problemas curriculares em função da nomenclatura. “Os candidatos formados estão sendo prejudicados em certames de concursos públicos ou outas seleções de emprego, portanto, em função disso desenvolvemos uma resolução onde todos os cursos terão todos os nomes ajustados nos certificados”, comentou o pró-reitor, Renato Teixeira.

“Essa mudança é uma conquista política para a categoria dos profissionais da especialização em Serviço Social, assim como, também, para outros segmentos da instituição”, ponderou a conselheira do CRESS, Roseane Sousa, sobre a necessidade de transformações curriculares do profissional da saúde durante o processo de formação do discente de Serviço Social.

Além da questão da resolução do nome do curso nos certificados para os discentes formados, houve uma visita na sala da Propesp da Uepa com o intuito de estreitar laços e conhecer melhor o trabalho da Instituição de Educação Superior como referência da área da sáude no contexto amazônico paraense. “É muito importante o diálogo com a Universidade do Estado do Pará para a afirmação e consolidação do curso de Serviço Social no futuro, haja vista o lugar de referencial que a IES ocupa no imaginário paraense e dentro do contexto profissional na área da saúde”, afirmou a presidente do CRESS-PA, Maria Rocha.

Texto: Daniel Leite Jr

Fotos: Nailana Thiely