Uepa recebe visita de professores da Universidade de Missouri

Enviado por Anônimo (não verificado) em Seg, 15/06/2015 - 00:00

Representantes de universidade americana conheceram as pós-graduações e cursos de extensão ofertados na Universidade. Visita a Reitoria e ao CCBS estreitam futuras parcerias

Professores da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos (EUA), visitaram na tarde desta segunda-feira, 15, a Reitoria e o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O vice-reitor, professor Rubens Cardoso; o diretor de Desenvolvimento à Pós-Graduação, Regis Andriolo; e a coordenadora de Relações Internacionais, Luzia Jucá, apresentaram um panorama da instituição no Pará.

“O grande desafio da Universidade do Estado do Pará é fazer a inclusão social”, enfatizou o professor Rubens Cardoso, que representou o reitor, Juarez Quaresma. Para ele, visitas como essa estreitam os laços da Uepa com Universidades de fora do país.

“Isso é extremamente importante porque amplia nosso raio de relacionamento institucional com outras universidades. Abre janelas para trocas de experiências e parcerias que viabilizem brasileiros irem aos Estados Unidos e americanos virem para o Brasil. Temos também o apoio para o Ciência Sem Fronteiras’’.

O professor Regis Andriolo fez um resumo dos mestrados em Ciências da Religião, Educação, Biologia Parasitária, Enfermagem, Ciências Ambientais, Cirurgia e Pesquisa Experimental, Ensino em Saúde na Amazônia, e o mais recente, Ensino de Matemática, além do doutorado em Biologia Parasitária.  Ele ainda apresentou a plataforma Sucupira, em que são armazenados os conteúdos acadêmicos produzidos por professores e alunos, e que pode ser acessada de forma online.

Ao término das apresentações, os professores foram conduzidos ao CCBS, localizado na travessa Perebebuí, para conhecerem os serviços oferecidos à comunidade no Centro de Saúde Escola (CSE) e nos demais projetos de extensão.

Texto: Renata Paes
Foto: Renata Carneiro/Ascom-Uepa