Seminário aborda inovação e transferência de tecnologia

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qua, 10/06/2015 - 00:00

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITT), convida os alunos, professores e servidores da Universidade e também a comunidade externa a participarem do Seminário Reflexões e desafios de uma cultura da Inovação na Amazônia.

O objetivo é discutir o fomento e a governança das atividades de inovação nas Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) da Amazônia Oriental na perspectiva das interações com organizações públicas e privadas.

O evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de junho, no auditório Paulo Cavalcante, localizado no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) e contará com palestras e mesas redondas, além de debate com gestores e coordenadores que trabalham com inovação tecnológica.

“Este evento foi pensado para os servidores da Universidade e outras instituições de ensino e pesquisa, no intuito de esclarecer, por exemplo, as especificidades dos processos que o NITT Uepa precisa resolver para que tenha agilidade nos assuntos afetos à inovação, propriedade intelectual e transferência de tecnologia”, afirma Verônica Nagata, coordenadora geral do NITT e representante da Universidade na Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica da Amazônia Oriental (Rede Namor), uma das realizadoras do evento.

O NITT Uepa é um órgão executivo da administração superior, diretamente subordinado à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp), com a missão de promover a adequada proteção das criações geradas no âmbito da Uepa e a transferência de tecnologias para o setor produtivo, visando o fortalecimento das ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I), a integração com a sociedade e a contribuição para o desenvolvimento tecnológico, cultural e social do Estado do Pará.

Serviço: O Seminário: Reflexões e desafios a uma cultura da Inovação da Amazônia será realizado nesta quinta (11) e sexta-feira (12), no Auditório Paulo Cavalcante – Campus de Pesquisa do MPEG.

Texto: Miguel Alves
Foto: Carlos Sodré/ Arquivo Ag. Pará